sexta-feira, 17 de setembro de 2010

'Morangos' com formúla testada


A série de maior longevidade na televisão portuguesa, 'Morangos com Açúcar', estreia esta segunda-feira a sua oitava temporada e tal como a temporada anterior, as artes vão estar no centro de tudo. Apesar de ser uma nova temporada, o que os telespectadores vão ver já passou há muito tempo no nosso país em forma de filme. Se reparar bem na história do protagonista da nova temporada, esta tem muitas semelhanças com a história de 'High School Musical', ora vejamos. Na história da TVI, David Antunes, filho de Tony Carreira, será Lourenço, um jogador de futebol que deixa a equipa para alcançar o seu sonho de ser bailarino. Na trama o pai do rapaz, que dirige o clube onde joga, não esconde a sua desilusão com a escolha do filho, que se inscreveu na Escola de Artes S. Sebastião para alcançar o seu sonho. Já no filme, é Troy que deixa a sua equipa de basquetebol para se dedicar ao canto, sendo que o seu pai, treinador da equipa onde joga, não gosta nada da sua escolha. 
Mas há mais semelhanças nas duas tramas, ambos os protagonistas interpretam duetos românticos, pois as suas namoradas, as protagonistas, têm vozes excelentes e têm o mesmo sonho de vingar no mundo da música. 
Na temporada deste ano da novela da TVI, temas polémicos que fazem parte da vida dos adolescentes irão surgir, tais como o consumo de drogas, o alcoolismo e a homossexualidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário