quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Emídio Rangel fala do BB e do 5º Canal

Foi no programa da RTP 2 que o antigo director de programas da SIC, Emídio Rangel, falou um pouco do 'Big Brother' e do tão aclamado e nunca lançado 5º canal. Sobre o primeiro, disse que tencionou comprá-lo, contudo, não se enquadrando naquilo que era a estratégia do canal, revelou que caso o comprasse não o lançaria no momento. A sua opção foi negada e o programa adquirido e produzido pela TVI, que conseguiu com ele destronar a SIC e consagrar-se líder de audiências. 
Já sobre o 5º canal, o terceiro canal privado do país disse, relativamente à posição da Entidade Reguladora de Comunicação (ERC) que "A decisão está nos tribunais e estes vão ter que decidir. Acho que a decisão é óbvia. Quem tinha que ganhar o concurso era aquele grupo de profissionais que apresentou um projecto digno". Questionado sobre a viabilidade de um novo canal generalista em sinal aberto, disse que "quando o projecto é privado e o dinheiro não é do Estado, cada um corre o risco que quer".
Recorde-se que apenas a Telecinco e a ZON recorreram da decisão tomada pela ERC relativamente às candidaturas para o canal.

Sem comentários:

Enviar um comentário