quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Eco.Dicas: As listas!

Boa noite, seja bem vindo à nova rubrica do blog! Com o regresso às aulas e com a crise cada vez mais presente no nosso dia-a-dia, nada melhor do que receber algumas dicas preciosas para nos ajudar a controlar as despesas e assim conseguirmos economizar e rentabilizar algum dinheiro. 

Para dar inicio à nova rubrica, nada melhor do que falar de uma dica preciosa: a Lista de Economias. E o que é isso? É uma lista onde apontará tudo o que gasta durante o dia e que servirá para o balanço final da semana. Assim, quando juntar as listas diárias de onde gastou dinheiro, é possível ver onde está a gastar dinheiro e onde o poderia poupar. É simples de fazer e só custam as primeiras vezes, o que é preciso é vontade! Quando começar a poupar, não quer outra coisa. Para começar a lista basta escrever o produto que comprou, onde comprou e o valor. Posteriormente usará esses dados para comparar noutras superfícies comerciais o mesmo produto, comprando então onde for mais barato. 

A par da Lista de Economias há uma outra lista bastante importante e que deve sempre fazer, a Lista das Compras. É igualmente simples de fazer e só o facto de ter uma lista já o leva a economizar, pois evita de passar em corredores desnecessário e onde só gastaria dinheiro no supermercado. Há muito tempo que a lista de compras é recomendada pois é útil e eficaz! 

Estas são as duas primeiras dicas que lhe damos para começar já hoje a economizar. Experimente durante uma semana e veja os resultados aparecerem na sua carteira! Até para a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário