terça-feira, 28 de setembro de 2010

Crítica: Mais do Mesmo para Fátima

O novo programa de Queluz que marcou a estreia de Fátima Lopes na TVI tem feito milagres a nível de audiências no horário. Com uma mistura de vários jogos e com a premissa de pagar as contas mais pesadas dos que concorrem, 'Agora é que Conta' conseguiu elevar e muito as audiências da TVI no horário que durante 7 anos esteve entregue ao concurso 'Quem quer Ganha'. Fátima Lopes saiu-se bem em audiência, mas sinceramente era esperado muito mais para aquela que já foi a 'rainha' das manhãs da SIC. 

('Agora é que Conta' estreou dia21, com mais de 40% de share, no dia 24 marcou 28%) 

O programa em si não é nada de novo e constrói-se em cima de pouco. Se não houvesse contas para pagar este programa seria mais um igual a tantos outros de outros canais, como é o caso de 'Preço Certo' da RTP1 e o 'TGV' e 'Mesmo a Tempo' da SIC. Fátima esteve durante muitos anos afastada deste registo e por isso o efeito curiosidade pode ter ajudado nos resultados. Agora é esperar para ver como é que o programa se sairá após alguns meses de exibição. Ainda que os jogos possam mudar, a sua estrutura é rígida e tem de seguir aquela lógica, caso contrário arriscam-se a mudar de programa, mantendo apenas o nome. 
Como a novidade é sempre motivo de espreitadela, Fátima Lopes começou em grande na TVI. Agora resta saber se se tornará no Fernando Mendes da RTP com o seu 'Preço Certo' sempre imbatível, ou se será sol de pouca dura. A ver vamos...

Sem comentários:

Enviar um comentário