quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Esqueceram-se de... Francisco Garcia!

Boa noite. Seja bem-vindo a mais um Esqueceram-de Mim! O de hoje tem como personagem principal Francisco Garcia!

Ele foi o rei da pequenada durante as longas manhãs de fim-de-semana da SIC. Co-apresentou Disney Kids com Carolina Patrocínio, tendo sido uma das caras mais queridas dos mais jovens. Em Outubro de 2008, o formato foi alvo de mudanças, sendo uma delas a dupla que o conduzia.
Na SIC, Francisco Garcia deixou de ter lugar. Não lhe foi proposto qualquer tipo de convite para continuar no canal. No entanto, não é por isso que não se deve ter em conta que foi lá que deu os primeiros passos televisivos enquanto actor e, mais concretamente, na série
Médico de Família.


Actualmente está em Espanha a estudar Economia na Universidad Complutense de Madrid. É também lá que grava um programa para a Disney Channel, através do qual já teve oportunidade de entrevistar grandes personalidades do mundo da Disney, tais como Miley Cyrus, Demi Lovato e os membros da banda Jonas Brothers.

Em Portugal, o apresentador chega-nos através do Animax, canal pelo qual dá a cara no programa Animax Comandos. O formato oferece aos telespectadores os temas mais apelativos para os adolescentes: música, cinema, videojogos e moda.

Com 22 anos, Francisco Garcia saiu-se bem. Talvez por opção própria, talvez por falta de convites em Portugal, o actor e apresentador fez-se à estrada, e vingou no país de "nuestros hermanos". Mas como não se quis ficar por aí, ainda conseguiu juntar o útil ao agradável e aparecer nos ecrãs portugueses através de um canal por cabo.

Sinceramente, penso que Francisco Garcia tem o talento necessário para estar num programa de horário nobre. Será exagerado afirmar que ele seria um bom partner para Ídolos? Se tivesse mais experiência, não tenho dúvidas.
No entanto, pela não existência de certezas sobre esta apostas a solução mais adequada para Francisco Garcia na SIC seria o papel de repórter nas galas do talent-show da estação de Carnaxide. Não tenho dúvidas que se sairia melhor que o entrevistador da terceira temporada do programa, que foi repescado pela sua "parvoíce".

Francisco Garcia tem talento, vontade de aprender, um sorriso contagiante e muito trabalho pela frente. Espero que ainda o possa ver na SIC nos próximos tempos.

2 comentários:

  1. houve um apresentador do disney kids k foi actor numa novela na tvi ... alguem me sabe dizer km se chama ?

    ResponderEliminar
  2. ele vai participar em i love it a nova serie junivel da tvi. dizem qe é a sequela de morangos com açucar. era para ser chamado de glee à portuguese ou à minha maneira mas dessidiram escolher i love it

    ResponderEliminar