quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Esqueceram-de de... Miguel Melo!

Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição do Esqueceram-se de Mim. Esta noite, Miguel Melo é a personagem principal desta rubrica.

Miguel Melo é um dos vários actores de Batanetes que tem estado desaparecido. Muitos foram os profissionais que se ligaram a projectos de humor, tendo ficado crucialmente conotados com os mesmos. Relembro Malucos do Riso, Maré Alta e O Prédio do Vasco. Infelizmente, para os actores que deram vida a estes programas, a sua contratação acabou por fechar as portas para o futuro na televisão.
O ex-namorado de Rute Marques, que deu nas vista em Quinta das Celebridades (segundo classificado) e Circo das Celebridades (onde protagonizou uma violenta discussão com José Castelo Branco), tem sido pouco requisitado para a "caixinha mágica" desde o término destes.
Nunca fui seu fã, mas a verdade é que Miguel Melo é uma prova provada de que, o "sim" a convites pode tornar-se num "não" profissional. Apesar disso, o actor tem feito algumas participações esporádicas em séries da RTP1. Exemplo disso foi Um Lugar Para Viver e Conta-me Como Foi. Destaco ainda o seu papel na temporada de Verão da quinta série de Morangos com Açúcar, na qual interpretou Barnabé Moreira, um artista circense.
De referir ainda o trabalho que realizou durante dez anos com Filipe La Féria, tendo participado em alguns dos seus musicais.

Ultimamente tem faltado a Manuel Melo um grande papel, que lhe ofereça um maior protagonismo na televisão.
Não sei se por falta de ofertas, ou pelo facto de o actor não ser dos mais queridos pelos portugueses, mas a verdade
é que tem faltado espaço para ele aparecer, para representar. Considero necessário apontar o dedo a algo ou alguém. Neste caso, eu avançaria como causa principal do seu "desaparecimento" do ecrã os Batanetes. O mesmo aconteceu com Paula Macedo, Sandra B., Fátima Preto, Joana Figueira, e os conhecidos alentejanos de Malucos do Riso. Apesar de Miguel Melo não ser o meu actor preferido, é triste saber que, não se é chamado para produções porque se está conotado a outras. É a chamada lei da televisão..

2 comentários:

  1. Ao promotor deste blog queria fazer o seguinte pedido:
    Sou um ex-colega de escola e depois de serviço militar do pai do Miguel Melo (João Melo). Sou aquele que ele conhece por Pinóquio que, após mais de 30 anos sem o ver gostaria de o reencontrar, eu e um outro ex-colega que vive no Brasil. Será possível por este meio chegar à fala com ele ou seja, será que o Miguel Melo lhe poderá dar o meu endereço email gipsofila@netvisao.pt ?

    O meu muito obrigado
    Luís Rodrigues (ex-Pinóquio)

    ResponderEliminar
  2. Está agora a atuar na novela "Festa é Festa" da TVI

    ResponderEliminar