sexta-feira, 9 de julho de 2010

O Canal: Cartoon Network

 
Esta semana recordamos um canal que faz parte dos primórdios dos canais por cabo e cujo objectivo é entreter miúdos e graúdos, o Cartoon Network. 


Ainda hoje, prestes a comemorar 12 anos de exibição em Portugal, através das mais diversas operadoras, o canal transmite na sua língua original, o que sempre foi um impeditivo para o crescimento do canal no país. Ainda que passasse por diversas adaptações nos últimos anos, está longe de atingir a popularidade que o seu mais directo concorrente tem, o Canal Panda. A língua sempre foi uma barreira ao seu crescimento e isso nota-se no facto de produções do Cartoon passarem noutros canais com algum sucesso apenas por estarem legendadas ou dobradas em português. Outro facto relevante é que o canal sempre partilhou a sua posição com o canal TCM, que emite das oito da noite às cinco da manhã, passando filmes antigos também em inglês, sem qualquer tipo de legendagem. 
Numa era em que a internet é um meio de divulgação bastante usado, o canal em Portugal peca por não ter um site próprio e ainda mais por não estar incluído no site europeu do canal. 
De entre os seus programas mais famosos estão Dexter's Laboratory, Johnny Bravo, Cow and Chicken, I Am Weasel, e The Powerpuff Girls. 

Sem comentários:

Enviar um comentário