quarta-feira, 28 de julho de 2010

Laços de Sague tem tudo para ganhar!


A nova novela da SIC, em parceria com a Rede Globo, Laços de Sangue, já começou a ser gravada. As primeiras imagens da novela foram gravadas no tradicional Mercado da Ribeira, na zona ribeirinha de Lisboa. Escrita por Pedro Lopes, autor de Perfeito Coração e Lua Vermelha, a nova novela conta com a supervisão de Aguinaldo Silva. Este, no seu blog, adiantou recentemente que já há "40 capítulos (ou episódios, como dizem aqui) escritos, e tramas suficientes para pelo menos mais dez, com o que é possível prever que, quando a novela estrear em setembro, já teremos pelo menos 70 capítulos escritos".

Sim, eu vim do Brasil pra trabalhar nessa novela que, na minha opinião, será a mais portuguesa de todas, mas não fui o único. Posso dizer que o projeto não teria caminhado tão bem se não fossem os esforços de Guilherme Bokel, do lado brasileiro, e Virgílio Castelo, do lado português, que ficaram atentos a tudo o tempo todo.Nós, os criadores, só viajávamos, escorregávamos na maionese sempre pegajosa da ficção... Mas aqueles dois logo nos chamavam à chincha e nos obrigavam a por os pés firmes na terra de novo. Porque artista é assim, tolinho, vai-se por qualquer coisa, enquanto na prática o assim chamado buraco é sempre mais embaixo.
O fato é que o possível – e o impossível – foi e ainda está sendo feito para que “Laços de Sangue” surpreenda os portugueses. Isso
incluiu uma nova concepção de cenários, adereços e figurinos, a abertura e os créditos feitos no Brasil pelo mestre Hans Donner, a música-tema, sobre a qual não posso dar ainda nenhuma pista, mas que será de um impacto espampante, o trabalho de coaching, uma absoluta novidade para os atores portugueses de novela, feita pela nossa competentíssima Laís Corrêa, a direção das cenas brasileiras (que as haverá nessa novela) a cargo de Cláudio Boeckel, um mestre das externas com quem tive a sorte de contar nos meus três últimos trabalhos...
Enfim: o que se fez foi buscar um nível de qualidade que justificasse a parceria da SIC com a Rede Globo, parceria que eu me orgulho de inaugurar, já que para isso fui escolhido pela direção da emissora na qual trabalho.
Primeiro, como sempre acontece, foi o texto. Depois veio todo o resto. E agora começaram as gravações, ou seja, tudo o que nós roteirizamos será agora transformado em imagens. Pedro Lopes, sua equipe, eu, estamos todos ansiosos. Mas de uma coisa não temos a menor dúvida: depois desse trabalho todo, e de toda a energia que tanta gente despendeu, não temos a menor dúvida:

“Laços de Sangue” vai ser um puta sucesso!

Sem comentários:

Enviar um comentário