segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sessão Leitura: Memória das minhas putas tristes

 Estreia hoje a nova rubrica do Por Outro Olhar! Agora, com o ajuste das rubricas existentes, a interrupção de algumas, estreias e regressos de outras, todos os dias tens uma rubrica diferente! A que faltava era mesmo esta, a da segunda-feira, e chegou para ficar...se antes tínhamos sugestões de cinema para te dar, a partir de hoje temos sugestões literárias! Isso mesmo, a leitura é bastante importante e contribui imenso para o enriquecimento pessoal, cultural e social de todos. Sendo assim, às segundas à a Sessão de Leitura!

A obra que recomendo na estreia desta nova rubrica, tem um título um pouco peculiar: "Memória das Minhas Putas Tristes". O Senhor que o escreveu, nada mais é do que um Nobel da Literatura, cujos livros "devoro" em poucos dias. Gabriel García Márquez é o autor desta e de muitas mais obras, tão boas ou melhores do que a que hoje vos recomendo. Vencedor do Nobel da Literatura em 1982 graças ao aclamado livro "Cem Anos de Solidão", escreveu em 2004 esta obra magnífica que retrata o medo que todos nós um dia teremos: envelhecer.



Sinopse:
"Memória das Minhas Putas Tristes" conta a história de um velho jornalista de noventa anos que deseja festejar a sua longa existência de prostitutas, livros e crónicas com uma noite de amor com uma jovem virgem. Inspirado no romance "A Casa das Belas Adormecidas" do Nobel japonês Yasunari Kawabata, o consagrado escritor colombiano submerge-nos, num texto pleno de metáforas, nos amores e desamores de um solitário e sonhador ancião que nunca se deitou com uma mulher sem lhe pagar e nunca imaginou que encontraria assim o verdadeiro amor. Rosa Cabarcas, a dona de um prostíbulo, conduzi-lo-á à adolescente com quem aprenderá que para o amor não há tempo nem idade e que um velho pode morrer de amor em vez de velhice. A escrita incomparável de Gabriel García Márquez num romance que é ao mesmo tempo uma reflexão sobre a velhice e a celebração das alegrias da paixão.

Preços: 

3,48€ edição de bolso (112 págs)
15,50€ edição normal (107 págs)

Site para compra:Wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário