
Esta semana quem anda à procura do tapete vermelho não é uma pessoa, mas sim uma série.
A série brasileira "caRIOcas" é um projecto dirigido por André Mello e que pretende mostrar o outro lado das séries com temática homossexual. A série centra-se na história de um jogador de futebol que não se assume com medo de perder o patrocínio, um jovem expulso de casa por se assumir homossexual e um homossexual assumido que acaba de chegar à cidade do Rio de Janeiro.
Esta seria mais série produzida no Brasil, caso as estações de televisão aceitassem a temática, o que não é o caso. Devido ao facto da série ser "diferente", a produção da mesma está posta em causa, pois não tem lugar na televisão, logo, patrocínio.
No entanto, os realizadores esperam conseguir 10 mil dólares até ao dia 30 de Março para poder dar início às gravações da primeira temporada de 15 episódios. "O objetivo maior é provar às emissoras de que existe interesse em programação gay de qualidade", disse André Mello, diretor de "caRIOcas". Ainda segundo o próprio, a série deverá estrear até ao fim do ano no site cariocas.tv, que entra no ar brevemente. "Infelizmente, a maioria das pessoas ainda acredita que ser gay é somente festa e esquece da realidade depois e antes da parada gay e do Carnaval. Como é a vida da população gay no mercado de trabalho, a relação com a família, as relações pessoais, isso é o que mais me interessa".
Os actores Marcello Melo Jr., que interpreta Benê na novela "Viver a Vida", em exibição na SIC e Sérgio Menezes, ex-actor da Globo e actual da Record, integram o projecto.
Fonte: O Tempo
Sem comentários:
Enviar um comentário