quinta-feira, 22 de outubro de 2009

de TRÁS para a FRENTE com...Miguel!





Esta semana no “de TRÁS para a FRENTE” temos como entrevistado o Miguel, editor do SIC Blog e parceiro do Por Outro Olhar. Segue abaixo a entrevista…
 
QUEM É…

Por Outro Olhar (PO): O nome Miguel indica uma pessoa diplomática, inteligente, atenta e intuitiva. Uma pessoa que percebe qual o momento certo para agir e que toma decisões correctas. Reveste nesta definição?
Miguel (M): Sim, acertas-te em cheio!

PO: Consideras-te uma pessoa introvertida ou extrovertida?
M: Nem 8 nem 80… Sou meio-termo.

PO: És um rapaz de emoções fortes? O que te faz rir até cair para o lado, e pelo contrário, o que te deixa com a lágrima no canto do olho?
M: É muito difícil fazerem-me chorar… Só algo familiar. Agora rir… Anedotas Secas, vídeos do tipo Cassete Pirata e gaffes televisivas grandes…!

PO: Nos momentos difíceis da tua vida, a quem socorres? Quem ou o quê é o teu porto de abrigo?
M: A minha avó… Os avós percebem SEMPRE os netos…!

GERAL

PO: Que programa televisivo marcou a tua vida?
M: Muitos… da SIC! É muito difícil escolher um, visto que a SIC teve tantos programas pioneiros… Mas realço talvez o Big Breda da turma do Herman.

PO: Qual ou quais as músicas te marcaram a infância, e que género musical preferes actualmente?
M: Na infância foi a abertura do Dragon Ball… Eu só dizia a parte do zzzz… (risos). Actualmente tenho um gosto musical variado, não tenho uma banda ou cantor em particular… Gosto um pouco de tudo.

PO: Tens hobbies?
M: Ir à praia e dormir.

PO: Qual a tua maior qualidade e o teu maior defeito?
M: Qualidade… Amigo do meu amigo. Agora defeito… Dizem que sou teimoso, mas apenas sou determinado!... (risos)

PO: Tivemos um ano intenso a nível político, interessas-te pela área?
M: Sim, bastante. Eu faço parte da Juventude Social Democrata (JSD), acredito que o PSD venha a ter muito bons resultados nas próximas eleições. Mas também devo referir que quem ganhou as Europeias e as Autárquicas fomos nós. Agora se Manuela Ferreira Leite se deve demitir, sim. Que venha Passos Coelho!

PO: Qual o teu prato predilecto?
M: Salmão Grelhado.

PO: Tens algum vício?
M: Ir à praia… Adoro o Verão e ODEIO o Inverno!

PO: Porquê a preferência pela SIC?
M: A SIC foi a primeira televisão em Portugal que trouxe alegria (e que para mim continua a ser a única). Sempre gostei da SIC, as cores, os programas mais divertidos… Tudo! A SIC foi a televisão que mudou a vida dos portugueses!

O BLOG

PO: O SIC Blog teve um crescimento enorme neste verão, a que achas que se deve esse crescimento?
M: Eu julgo que esse crescimento se deve à actualização permanente, aos visuais mais frescos e estreia de rubricas que suscitaram polémicas e mais comunicação com os próprios visitantes, que muitos deles se vieram a tornar seguidores.

PO: Queres que o blog seja um ponto de referência para todos os que acompanham a SIC?
M: Sim, um sitio onde se pode estar actualizado relativamente ao Universo SIC mas mais especificamente à SIC generalista. Onde deve permanecer debate, e de preferência que tenha vários pontos de vista. Uma das rubricas mais conhecidas do SIC Blog é o Post de Apostas que é publicada regularmente e que tem muito sucesso.

PO: Preocupa-te a concorrência dos outros blogs?
M: Não, jamais. Aliás eu nem sequer considero os outros blogs uma concorrência, posso é apenas discordar de alguns deles. Agora posso dizer que uns são maus, outros medianos e outros bons… Agora posso afirmar que o meu está de certo na parte dos bons, está inserido o meu SIC Blog!

5 comentários:

  1. Parabéns Miguel, o seu blog é dos melhores que tenho lido. Concordo consigo quando diz que SIC mudou o panorama televisivo sem dúvida!!! ao fim de 17 anos continua sendo a minha estação favorita.

    ResponderEliminar
  2. bem em primeiro queria dar os parabens pelo blog , que esta fantastico e pelo trabalho , e tb concordo quando diz que a SIC mudou o panorama televisivo , a TVI e blablala mas ainda nao conseguiu chegar onde a SIC chegou , ter mais de 50% do mercado televisivo portugues =) mais uma vez parabens

    ResponderEliminar
  3. A entrevista está muito boa, já tive a oportunidade de ler também a que foi feita ao Diogo do TV-Opinião. O blog está muito bom mesmo, está nos meus favoritos!
    Quanto ao SIC Blog, acho que já disse tudo o que tinha a dizer, acho o blog espetacular e muito bem conseguido!
    Parabens pela entrevisat e pelo blog.
    Cumprimentos e resto de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Parabens pelo blog, esta muito bom, todos os dias dou uma visitinha, porque como gosto da sic, venho ver algumas novidades sobre o canal, mas acho que devias por no blog alguma coisa para os visitantes porem lá a sua opinião.
    Tenho várias, e apesar de nunca ver a novela "Meu Amor" não é a toa que lá aparecem personagens modelos,o autor bem sabia que a novela do maneco são bem sucessidas ora vamos lá roubar a ideia, não é assim que se faz, e eu sou das pessoas que afirma que a tvi subiu para o 1 lugar porque sempre copiou a sic em muitas coisas.

    Bom trabalho

    ResponderEliminar
  5. Gaba-te cesto!
    Que coisa de entrevista é esta?

    Ainda não percebi mas pronto

    ResponderEliminar