quarta-feira, 28 de outubro de 2009

de TRÁS para a FRENTE com...Ivo Silva!



Antes de mais, queria agradecer ao Ivo por ter aceite participar na nova rubrica do blog. O Ivo é o editor do blog O Mundo da TV. Segue abaixo a entrevista:

QUEM É…

Por Outro Olhar (PO): És editor d’O Mundo da TV e é apenas o que conhecemos de ti…afinal, quem é o Ivo e o que faz?
IS (Ivo Silva): Sou do Porto, tenho quinze anos, frequento o 10ºano no Curso de Humanidades na Escola Secundária Filipa De Vilhena.

PO: Em poucas palavras, como descreverias a tua vida pessoal?
IS: Complicada, muito complicada mesmo.

PO: O nome Ivo indica uma pessoa que, apesar de cumprir correctamente as suas tarefas é, no entanto, um pouco distraída. Contudo, tal não chega a prejudicar o seu desejo de fazer tudo com perfeição. Reveste nesta definição?
IS: Sem dúvida!

PO: Nos momentos difíceis, a quem ou a quê recorres?
IS: Nos momentos difíceis recorro ao estudo e principalmente à leitura!

PO: Uma frase com que te identifiques.
IS: Nenhuma, odeio frases feitas. (risos)

GERAL


PO: Qual a figura televisiva de que mais gostas e a que não suportas?
IS: A figura televisiva que mais gosto é sem margem de duvida a Alexandra Lencastre e a Joana Seixas na representação e a Júlia Pinheiro na apresentação. A figura que menos gosto é José Pedro Vasconcelos.

PO: Canal televisivo de eleição?
IS: Em tempos foi a SIC, na altura do ‘Clone’, actualmente estou mais virado para a TVI porém ultimamente a TVI tem-me desiludido bastante.

PO: Qual o último livro que leste? Recomendas?
IS: Eu adoro ler, o último livro que li foi do Luís Sepúlveda, ‘O Diário de um Killer Sentimental’, recomendo vivamente.

PO: Uma música que não te saia da cabeça:
IS: Actualmente, ‘Manos al Aire’ da Nelly Furtado e My Imortal dos Evanescente.


PO: O que marcou a tua infância e, agora, marca a tua adolescência?
IS: A minha infância foi marcada pela solidão, a minha adolescência foi e continua a ser marcada por muitos sentimentos!

PO: Tens algum vício?
IS: Sim, mal que chego a casa depois das aulas da manhã, visitar o site Media Monitor.

PO: Diz-nos um defeito e uma qualidade?
IS: Um defeito: teimosia. Uma qualidade: perspicácia.

PO: A tua viagem de sonho?
IS: Uma viagem de sonho … Nova Iorque!

O BLOG

PO: Tendo em conta a tua idade, o que levou um rapaz tão novo a escrever sobre televisão?
IS: Antigamente, ouvia-se muitas vezes na TVI os agradecimentos aos telespectadores pelos bons resultados de um qualquer programa. Foi precisamente a partir de aí que comecei a interessar-me e a pesquisar na internet audiências de programas, e encontrei o site MEDIAMONITOR e os blogues que todos conhecemos, em Junho estava de ferias e decidi criar o meu próprio espaço, eis que surge o ‘O MUNDO DA TV’.

PO: Ambicionas que o blog se torne uma referência para os outros?
IS: Claro, espero que sim, mas não tenho pressa nenhuma. O meu blogue está a crescer, quem sabe um dia se torne uma referência para os outros blogs. Actualmente os blogues que mais gostos são a minha parceria (risos), o Televisão Opinião e o SIC blog, são blogs excepcionais!

PO: Preocupa-te a concorrência dos outros blogs?
IS: Não, de maneira alguma! Cada blogue tem as suas qualidades, e merece ser reconhecido por isso!

2 comentários:

  1. Obrigado pela preferência Ivo.
    Visito o Mundo da TV regularmente!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Ivo.
    Também vou ao teu blog todos os dias ;)

    ResponderEliminar