Quando vejo o trailer deste filme, “O Bom Rebelde”, tenho vontade de vê-lo mais uma vez. Não que não saiba o que se vai passar, mas porque me marcou tanto que é impossível expressar por palavras o quanto gostei. Sem dúvida que é um dos meus filmes predilectos.
No filme, existem diferentes cenas, que nos transmitem várias sensações: tristeza, diversão, nostalgia, e até vontade de ajudar o próximo. Sim, quem já viu “O Bom Rebelde” sabe que me estou a referir.
E foram essas cenas que ainda hoje me recordo, passado um ano e meio de ter visto o filme pela primeira vez. Vou deixar-vos com algumas para perceberem do que estou a falar.
Sinopse: Will Hunting (Matt Damon) é um jovem brilhante mas, tal como os seus amigos, passa os dias de trabalho entre o bar local e a esquadra de polícia mais próxima. Ele nunca entrou numa universidade, a não ser como empregado de limpeza do M.I.T. No entanto, tem uma memória fotográfica e uma capacidade inacreditável de resolver problemas matemáticos mais complicados. Com apenas 20 anos, este carismático rebelde não consegue evitar uma sentença de prisão pendente. Só um professor (Robin Williams), admirador do seu talento é capaz de sentir a sua revolta emocional, pode ajudá-lo a compreender e aproveitar as suas excelentes capacidades.
Curiosidades:
- A Miramax Films, produtora de “O Bom Rebelde”, somente autorizou o início da produção do filme após a confirmação da participação de Robin Williams no elenco.
- Durante as filmagens de “O Bom Rebelde”, Matt Damon e Minnie Driver começaram a namorar na vida real.
- Ganhou vários prémios, entre os quais: Melhor Actor Secundário (Robin Williams) e Melhor Argumento Original (Ben Affleck & Matt Damon).
Duas das cenas que gostei bastante:
Diogo Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário