Prosseguindo com a busca pelos bons filmes, destaco desta vez, “Todos os cães merecem o Céu”. O filme é bastante engraçado e teve relativo sucesso.
Sinopse: Charlie é um pastor alemão sem escrúpulos com um passado obscuro, que foge da prisão de New Orleans, ajudado pelo seu fiel amigo. Vai tentar vingar-se do seu antigo companheiro de jogo, "Cicatriz", que havia misteriosamente enriquecido durante o tempo que Charlie passara na cadeia. Só que 'Cicatriz' não tenciona dividir a sua riqueza com mais ninguém e por isso arranja um plano diabolicamente eficaz para trair Charlie e afastá-lo para sempre do seu caminho. Charlie acaba por descobrir que 'Cicatriz' tinha sequestrado Ana Maria e que a usava para ganhar ao jogo. Charlie rapta Ana Maria na esperança de poder vingar-se de 'Cicatriz' e fazer também ele dinheiro com ela, só que Ana Maria acha que Charlie é o seu anjo-da-guarda...
Curiosidade: Apesar do visual pouco sedutor, o filme consegue agradar a toda a família. Foi lançado no mesmo ano de “A Pequena Sereia” da Disney, e apesar da forte concorrência obteve um sucesso razoável de tal modo que foi produzida uma sequência. A animação foi realizada pelo falido estúdio que Don Bluth montou na Irlanda no final da década de 80, após o sucesso de Fievel, Um Conto Americano (1986). Os filmes deram origem a uma série animada com duas temporadas, num total de 26 episódios.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Sessão Cinema: Todos os cães merecem o Céu
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário