domingo, 21 de dezembro de 2008

Playboy Portuguesa em 2009

A ‘Playboy’ portuguesa vai estar à venda a partir dos meses de Fevereiro e Março de 2009. Numa altura em que a crise afecta o sector da Comunicação Social, a empresa portuguesa Fresta Corporation Lda faz um investimento ousado. "A ‘Playboy’ não é apenas uma revista, é um ícone, um êxito editorial em todo o Mundo e por isso fazia sentido trazer o título para Portugal", diz ao CM Sónia São Mamede, responsável pela comunicação da empresa.
Com várias unidades de negócio, sobretudo na área financeira, consultoria e marketing, a empresa estreia-se, assim, na área da imprensa escrita. A Frestacom [do mesmo grupo] adquiriu a licença internacional da ‘Playboy’ para a publicação da revista em Portugal. "Será uma edição integralmente portuguesa, com conteúdos muitos interessantes", diz São Mamede. A redacção da nova publicação terá sede em Lisboa, desconhecendo-se ainda o nome do director e número de jornalistas da equipa.
Em 1953, nos EUA, Hugh Hefner descobriu um filão ao apostar num conteúdo editorial para adultos. O primeiro número da ‘Playboy’ teve na capa Marilyn Monroe, mas foi a edição de Novembro de 1972 a que mais vendeu: 7 ,1 milhões de exemplares.

Sem comentários:

Enviar um comentário