sábado, 13 de dezembro de 2008

"Correntes" dirigidas para Macau

O autor que mandou para o ar vários sucessos de ficção televisiva, tais como "Todo o Tempo do Mundo", a inagualável "Olhos de Água", "Dei-te Quase Tudo", e mais recentemente "A Outra", já tem um novo projecto em mãos para o canal de José Eduardo Moniz. Portanto, Tozé Martinho já está a passo acelarado para que tudo fique pronto, e bem pronto.
A telenovela ainda não tem mês de estreia fixo, no entanto, sabe-se que irá estrear antes do Verão de 2009, no primeiro semestre do novo ano. Deverá substituir "Flor do Mar" na grelha, ou então, e face aos resultados de "Olhos nos Olhos", substituir esta última. Tudo depende do futuro do canal de Queluz, e das suas estreias, que serão acompanhadas de grande, ou pouco sucesso.
A TV Guia Novelas indica Macau como cenário desta nova telenovela, que conforme o argumentista "é muito diferente de "A Outra". É fascinante". É denominada provisóriamente por "Correntes" e ao que tudo indica, Tozé Martinho escolheu Macau, este antigo território português, pelo seu exotismo. O seu pedaço e marca portuguesa também foram um motivo para a escolha, já que Macau ainda fala esta nossa tão acarinhada língua de Camões. Curiosamente, a telenovela escrita por Miguel Falabella para a Globo, "Negócio da China", e que tem actores lusos integrantes no elenco, também gravou em Macau.
O director de programas do canal de Queluz, José Eduardo Moniz, já conhece parte da história e gostou do que leu. Para o elenco, estão escalados os seguintes nomes: Isaac Alfaiate, João Perry, Joaquim Nicolau, Lídia Franco, Mardo D'Almeida, Maria João Bastos, Margarida Marinho, Pedro Lima, Sandra Coías, Sónia Brazão, Tareka, e mais um grupo de actores já característicos das produções do autor.
Com isto, é esperar por um novo e estrondoso sucesso que irá arrebatar as audiências, passado na antiga colónia portuguesa e em Portugal, com uma história que agrade inteiramente ao Zé Povinho. Decerteza que Portugal vai acarinhar mais esta telenovela do autor, já que as telenovelas de Martinho custumam ter grande aceitação por parte dos telespectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário