Os Contemporâneos prepararam-se para uma terceira série que vai estrear em Abril de 2009, anunciou ontem José Fragoso, director de Programas da RTP1, no lançamento do DVD com os sketches da primeira temporada desta série de humor.
"Portugal é um país muito inspirador para se fazer humor", disse Nuno Markl na apresentação do DVD da primeira série do programa ''Os Contemporâneos''. Bem-disposto, o elenco admitiu que não encara os outros programas de humor como concorrência e que as críticas são construtivas
"Este é um programa que nasce da vontade de fazer um conteúdo humorístico. Já conseguimos duas séries e é um projecto que se diferencia na área", disse o director.
As personagens "contemporâneas" já conquistaram o seu lugar. Que o diga Nuno Lopes quando interpreta aquele que ficou conhecido como o "chato". "A personagem era para ser uma pessoa normal, mas chata. Mas depois mudámos, porque se fosse totalmente normal... levava um murro", conta o actor. Já Nuno Markl, autor da personagem, afirma que o "chato" "é uma pessoa ultracontemporânea e ultranacional porque é típico do português mandar os outros trabalhar enquanto o próprio não faz nada".
A equipa é composta por Bruno Nogueira, Carla Vasconcelos, Dinarte Branco, Manuel Marques, Eduardo Madeira, Nuno Lopes e Nuno Markl e a mais-valia deste trabalho conjunto advém do facto de terem máxima liberdade para produzir, segundo disse Nuno Artur Silva, director das Produções Fictícias.
Mas porque é tão importante existir humor em Portugal? Nuno Markl responde: "Portugal é muito inspirador, apesar de curto em termos de pessoas 'gozáveis'." "Em alturas de crise é importante haver humor para a comentar", acrescenta.
Bruno Nogueira considera o humor como " uma forma de assimilar o dia-a-dia, uma maneira diferente de ver as coisas". Este humorista recorda o sketch do casamento gay cigano como um dos que lhe deu especial prazer. Mas este foi um episódio que gerou polémica. Como estão habituados a lidar com as críticas? "Geram- -se sempre críticas. Mesmo se for um ecrã branco com um de nós de pé, as pessoas vão criticar porque devia estar sentado", responde.
O argumentista Nuno Markl sustenta esta resposta e diz que "a partir de críticas negativas consegue-se melhorar muitas coisas".
A propósito de outros programas de humor como Zé Carlos ou Telerural, estes humoristas não os vêem como concorrência. Markl acrescenta que, aliás, têm "uma relação muito boa". "As pessoas é que gostam sempre de uma coisa em detrimento de outra", justifica Bruno Nogueira.
sábado, 6 de dezembro de 2008
'' Contemporâneos'': 3ª série em Abril de 2009...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário