terça-feira, 30 de setembro de 2008

Olha Quem Dança, na RTP1

Dançarinos profissionais ou semiprofissionais vão competir no Olha Quem Dança, programa que a RTP1 estreia na sexta-feira. Só que, ao contrário do que pensavam inicialmente, os 14 concorrentes vão competir entre si acompanhados por pares amadores, mas que conhecem muito bem - os seus pais. Os rapazes são acompanhados pelas mães e as raparigas pelos pais, num programa que traz Sílvia Alberto de volta ao pequeno ecrã.

"É o formato do amor incondicional. Nenhum pai ou mãe foi capaz de dizer que não ao seu filho", explicou ontem a apresentadora, durante a apresentação do programa aos jornalistas. Sílvia Alberto confessa estar muito entusiasmada com este formato, um original da Disney intitulado Your Mama Don't Dance (A Tua Mãe não Dança, em português), que acredita que trará uma "comunhão familiar" aos serões de sexta-feira.

O programa, com 16 emissões, é produzido pela Endemol e deverá "estar no ar até ao Natal", adiantou José Fragoso, director de programas da estação pública. Em cada gala de Olha Quem Dança será eliminado um par concorrente, até à grande final, em que será entregue o prémio aos vencedores, que só será revelado no programa de sexta-feira. Na primeira emissão serão apresentados sete pares concorrentes, os rapazes com as suas mães, e será já eliminado uma das duplas. Além de uma coreografia conjunta de todos os dançarinos participantes, o primeiro Olha Quem Dança tem uma surpresa: "A Sónia Araújo vai dançar com o pai", adiantou José Fragoso.

O júri residente

Aos veteranos João Baião e Marco de Camilis juntam-se Catarina Avelar e Vítor Fonseca, que todas as semanas vão avaliar a exibição dos pares. As duas duplas com menos votos enfrentam a decisão do público, que escolhe quem fica e quem sai através de votação telefónica.

"Muita emoção e choradeira" é o que se pode esperar do Olha Quem Dança, segundo João Baião, que regressa ao papel de jurado, depois de o ter desempenhado no Dança Comigo. "Vai ser emocionante", confessa o apresentador. No júri estará também Marco de Camilis, que além de jurado é o coreógrafo dos concorrentes. "Temos rapazes e raparigas com talento e vi um grande empenho da parte dos pais, vou puxar por eles", afirmou o italiano.

Já Catarina Avelar confessa ser uma novata enquanto jurada, mas acredita estar "safa": "Tenho o Marco para a técnica, o João para as larachas e o Vítor para aquelas danças novas que eu não conheço." Apesar de afirmar que a dança é a arte que o viu nascer e é onde se "sente mais à vontade", Vítor Fonseca, ex-membro dos D'ZRT, acredita que "avaliar é muito complicado".

2 comentários:

  1. Podemos ver os videos das várias galas no site:
    http://videos.sapo.pt/olhaquemdanca

    ResponderEliminar
  2. Your moԁe of tеllіng all in this ρiесе of writing is in fact fastіdіouѕ,
    all be cаpablе of effortlessly know іt, Thanks a lot.
    Also visit my weblog :: http://duckretten.skybookmarks.com/

    ResponderEliminar