sábado, 27 de agosto de 2011

Conheça a história de Doce Tentação!


A nova novela da TVI deverá estrear somente para o ano, mas são conhecidos os traços gerais da história.   Da autoria de Sandra Santos, ' Doce Tentação ' terá Mariana Monteiro como a protagonista de uma história de mistério, amor, ódio e traição. No elenco estão já confirmados os nomes de Sofia Ribeiro, Diogo Amaral, Pedro Barroso, Miguel Guilherme, Virgílio Castelo, Pedro Lima, Marco Delgado, São José Correia, Paula Neves, João Didelet, Maria João Luís, Carla Andrino e Jessica Athayde. 
A história de 'Doce Tentação', rodada em Sintra e Lisboa, começa na vila imaginária de Ribeira Flores, que vê os festejos em honra da sua padroeira serem abruptamente interrompidos por uma tempestada de chuva, vento e trovoada. Quando todos os populares fogem da intempérie, um avião de pequeno porte, atingido por um relâmpago, despenha-se numa clareira. A metros dali jaz o corpo inerte de uma jovem que é salva por Tiago, personagem interpretado por Diogo Amaral. Por ter perdido a memória e as referências, a jovem é acolhida pela população que a passa a tratar por Esperança, a personagem desempenhada por Mariana Monteiro.
Diogo Amaral, Pedro Barroso, que interpreta Miguel, e Mariana Monteiro vão apimentar o triângulo amoroso de ‘Doce Tentação’. Tiago, que resgata Esperança no dia da tempestade, é o primeiro a encantar-se com a beleza e a bondade da jovem. Órfão de pai e mãe, destemido, Tiago herdou um pequeno terreno dos pais, ex-latifundiários, onde cultiva produtos hortícolas que vende na mercearia da vila.

Sofia Ribeiro, no papel de Francisca, é filha de uma família abastada. Caprichosa e prepotente, a jovem nutre uma paixão por Tiago, com quem cresceu, mas não lhe vai perdoar quando perceber que ele se deixou cativar por Esperança, a jovem estranha que chegou à vila e seduziu os seus habitantes.
Outro vilão do enredo de ‘Doce Tentação’ será Marco Delgado, que vai interpretar a personagem de Ricardo. "Vou fazer de mau, mas gosto de interpretar vilões na ficção. São papéis mais complexos, mais profundos e que dão mais prazer a um actor", explica o actor à Correio TV. Outro nome do elenco é São José Correia, que podemos ver no papel de Flor, em ‘Sedução’, cujos últimos episódios estão neste momento a ser exibidos na TVI. Apesar de se ter desligado das gravações há pouco tempo, a actriz não esconde o "entusiasmo" de estar prestes a regressar ao pequeno ecrã para interpretar o papel de Dora, uma ex-bailarina exótica. "Ainda não tenho qualquer episódio, mas parece que a personagem que vou interpretar me vai dar espaço para trabalhar e fazer alguma coisa engraçada", comenta à Correio TV. Em ‘Doce Tentação’, Dora é uma mulher que abandonou o marido, Evaristo, papel que cabe interpretar a João Didelet. O actor regressa ao universo da novela depois de ter integrado o elenco de ‘Sentimentos’ no papel de um bombeiro. "Foi bom ter feito este interregno, porque deu para limpar a imagem da televisão e dedicar-me ao teatro e a outros projectos. Mas agora vai saber bem regressar à novela", confessa à Correio TV. Evaristo, que tem uma filha de Dora, nunca revelou à jovem as verdadeiras razões que levaram ao desaparecimento da mãe. Inesperadamente, Dora reaparece um dia conseguindo cativar a filha, que volta as costas a Evaristo, o pai que a criou.
‘Doce Tentação’ traz também de volta à ficção Paula Neves. "Ainda estou de férias, mas já sei que vou ter um desafio muito giro e importante na novela", comenta a actriz à Correio TV. Sofia Nicholson e Laura Galvão integram também o elenco da nova produção da TVI, que vai contar pela primeira vez com a participação de Miguel Guilherme, actor que este ano se tornou exclusivo da estação de Queluz.

Sintra e Lisboa são alguns dos cenários privilegiados nas gravações desta nova aposta da TVI. Os testes de imagem e os ensaios deverão arrancar no final de Setembro e as gravações estão previstas para Outubro.

Entretanto, a exibição de ‘Violeta’ (também título provisório), de Tozé Martinho, voltou a sofrer um adiamento. Contudo, a novela, que deverá ser gravada na região de Vinhais (esta é a proposta do autor), poderá vir a substituir ‘Anjo Meu’, o que quer dizer que só será exibida em 2012. Nessa altura a TVI prevê ter apenas duas novelas em antena, até por razões de orçamento.
Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário